Design vs. Artes Visuais – Decida!

Você gosta e pretende trabalhar nessa área? Existem muitas vertentes nas quais poderá atuar. Atualmente, você pode achar graduações com foco em segmentos que englobam design e artes. Para escolher a que tem mais relação com você, é sem dúvida, necessário fazer uma pesquisa detalhada sobre cada curso. Também sobre como funciona a área e este mercado de trabalho.

Tanto as artes visuais quanto o design exigem do aluno características e skills específicas. Mas, para escolher uma faculdade que atenda suas necessidades, o futuro universitário, terá a chance de aprimorar e até desenvolver esses requisitos fundamentais para o sucesso.

Com o fim de ajudar a galera indecisa, vou mostrar neste artigo as diferenças entre design e artes visuais. Dessa forma poderá perceber a área é mais indicada para você! Vai descendo!

Área de artes visuais

Começarei mostrando para você as principais características da área de artes visuais. Nesta área os estudantes gostam de desenhar e curtem o que acontece no universo das artes.

Quandro entrar nesse curso, o universitário terá acesso à criação de diversas obras, entre elas: desenhos, pinturas, gravuras, esculturas e colagens, utilizando em algum momento como base os elementos visuais para compor os trabalhos. A formação em artes visuais está na lista dos cursos muito mais tradicionais, no entanto, o estudante ainda terá acesso à inovação.

Um curso completo e de qualidade oferece aos alunos um conhecimento amplo sobre os novos recursos, como multimeios, performance, videoperformance, fotografias analógica e digital, entre outras. Quer ser um artista ligado ao seu tempo? Então a formação em artes visuais é o alvo certo para você!


Pack com 45000 artes editáveis
Mega Pack com 45000 Vetores Premium

Área de design

Agora que já conhecemos os fundamentais pontos do curso do artes visuais, chegou o momento por se informar sobre a área de design. Afinal, para tomar a decisão correta, é especialmente importante conhecer bem os cursos que despertaram o seu interesse.

Nesta área, além de amar desenhar, este universitário têm a possibilidade de outras skills e preferências. Exemplificando, se o de que te motiva mais é a moda, a graduação em design do moda é especialmente uma muito boa escolha, pois você irá mergulhar por vez nesse mundo, por outro lado, se você adora o universo dos jogos, uma boa opção será o curso de design de games.

Além desses dois cursos, o estudante que se interessa pela área de design também pode vir a optar por outras formações, como: design de animação, design de produto, design de interiores e design gráfico.


Conseguiu decidir em que área atuar: design ou artes visuais? Seja como for, é importante que você busque uma universidade de capacidade, que ofereça uma grade curricular pronta, unindo teoria e prática, e com um corpo docente bem qualificado.

Neste link falo como você ser um designer melhor.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimized with PageSpeed Ninja